domingo, 16 de setembro de 2012

''Sede jovens da Igreja. Sede jovens com a Igreja'', disse o Papa

 

Bento XVI encontra os jovens do Líbano neste sábado, 15.
O Papa Bento XVI encontrou-se neste sábado, 15, segundo dia de sua visita apostólica ao Líbano, com os jovens do país, que reuniram-se no patriarcado maronita de Berkeké. Em um emocionante discurso, o Pontífice tocou nos anseios e as expectativas da juventude, que segundo ele, ocupa um lugar privilegiado no coração da Igreja. A partir disso, o Papa fez um apelo para que os jovens assumam o papel de protagonistas do futuro.
"Sede jovens na Igreja. Sede jovens com a Igreja. A Igreja precisa do vosso entusiasmo e criatividade", ressaltou.
Ainda no discurso, Bento XVI também falou sobre os riscos de se viver uma vida superficial, sem profundidade.
"As frustrações presentes não devem levar-vos a buscar refúgio em mundos paralelos, como por exemplo o mundo das drogas de todo o tipo ou o mundo triste da pornografia", disse.
Acesse.:NA ÍNTEGRA - Discurso aos jovens libaneses - 15 de setembro de 2012
.: Todas as notícias do Papa no Líbano
.: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano

Ao falar sobre ''os deuses'' que se levantam a partir de uma visão meramente consumista, o Santo Padre orientou os jovens a buscarem aquilo que é belo, bom e verdadeiro.
"Cultivai iniciativas que dêem sentido e raízes à vossa existência, lutando contra a superficialidade e o consumismo fácil. Estais de igual modo sujeitos a outra tentação: a do dinheiro – este ídolo tirânico que cega até ao ponto de sufocar a pessoa e o seu coração", salientou.
Saudações especiais aos jovens muçulmanos e sírios
Ao tomar conhecimento da presença de jovens islâmicos entre os cristãos libaneses, Bento XVI dirigiu-lhes palavras de incentivo na busca da unidade com os cristãos.
"Sois, juntamente com os jovens cristãos, o futuro deste país maravilhoso e de todo o Médio Oriente. Procurai construi-lo juntos! E, quando fordes adultos, continuai a viver a concórdia na unidade com os cristãos; é que a beleza do Líbano encontra-se nesta bela simbiose", destacou.
Aos jovens sírios, que também estavam presentes, o Santo Padre falou do quanto ele se compadece com a situação do país.
"Quero dizer-vos o quanto admiro a vossa coragem. Dizei em vossa casa, aos vossos familiares e aos vossos amigos que o Papa não vos esquece. Dizei ao vosso redor que o Papa está triste por causa dos vossos sofrimentos e lutos. Não esquece a Síria nas suas orações e preocupações", disse.
fonte: cançãonova

Nenhum comentário:

Postar um comentário