segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Terceiro livro de Ratzinger sobre Jesus será lançado no natal

 

O foco agora é a infância de Cristo nos evangelhos


A Livraria Editora Vaticana (LEV) e a editora italiana Rizzoli assinaram hoje um acordo para a publicação do livro de Bento XVI sobre a infância de Jesus nos evangelhos.
A LEV confia à Rizzoli a venda internacional dos direitos sobre a obra. Na Itália, o volume previsto para ser lançado até o natal em todas as livrarias é uma coedição LEV-Rizzoli. Juntamente com a edição italiana, está prevista ainda a alemã, publicada pela Herder, editora histórica de Joseph Ratzinger. O trabalho para publicar o livro simultaneamente nas línguas de maior difusão do planeta é intenso.
O título definitivo do livro, porém, ainda não foi divulgado.
Joseph Ratzinger – Bento XVI orientou a sua pesquisa científica e o seu trabalho a tornar conhecida "a pessoa e a mensagem de Jesus".
Este novo e aguardado livro sobre a figura de Jesus nos relatos evangélicos da infância, que constitui a conclusão dos dois títulos precedentes, é visto como de grande importância do ponto de vista da teologia e da ciência.
Os volumes anteriores da trilogia de Bento XVI são "Jesus de Nazaré" (2007) e "Jesus de Nazaré - da entrada em Jerusalém até a Ressurreição" (2011).
Fonte: VIS e ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário