segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Concurso seleciona grafiteiros para exposição da JMJ 2013

 

Estão abertas as inscrições para os grafiteiros que querem expor durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) e a Jornada abriram edital para jovens peregrinos do mundo inteiro que tenham interesse em participar de workshop e exposição de grafite a ser realizada no período da JMJ. Os trabalhos selecionados ficarão em exibição por dois meses.

O concurso se destina aos interessados em grafite, não necessariamente a profissionais, que usem o tema de arte sacra, priorizando a cruz (símbolo da Jornada) como mote para as pinturas. A técnica será a do estêncil. Sua execução se dará em workshop, com duração de três dias, para ensino da técnica das máscaras e da grafitagem. A pintura será feita sob tapume ou placa de mdf de 15mm, com medida de 280 x 180 cm.

Para se inscrever na categoria ‘Jovem grafiteiro peregrino’, os interessados deverão, até o dia 20 de dezembro de 2012, preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.museuartesacra.org.br, assinar o termo de liberação de direitos autorais e anexar o desenho a ser grafitado em pdf e os enviar por e-mail para grafite@museuartesacra.org.br. Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos. As inscrições são gratuitas.

Serão selecionados até 80 projetos. Os nomes dos autores dos projetos classificados serão divulgados a partir de 1° de março de 2013 no site da JMJ (http://www.rio2013.com/pt) e do MAS-SP (www.museuartesacra.org.br). Mais informações pelo site: www.museuartesacra.org.br.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário