segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Arcebispo apresenta projeto arquitetônico da primeira Fazenda da Esperança

 

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, apresenta na próxima terça-feira, 23, o projeto da primeira Fazenda da Esperança a ser construída no território da arquidiocese. Empresários convidados conhecerão o planejamento arquitetônico do centro de tratamento para dependentes químicos, desenvolvido pela arquiteta pernambucana Lília Campelo, que na ocasião detalhará o projeto. O encontro será às 10h, na Cúria Metropolitana, bairro das Graças.

O objetivo do arcebispo é fechar parcerias com empresários, mas também, com gestores do poder público para a construção da Fazenda da Esperança. A unidade da arquidiocese deverá ter refeitório, capela e três residências. O complexo será construído em um terreno de 30 hectares doado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A área fica no bairro da Muribeca, Zona Rural do município.

Fazenda da Esperança - É como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam ser livre das drogas ilícitas e do álcool.

Em Pernambuco existem hoje três Fazendas da Esperança todas no Agreste. Duas (feminina e masculina) que ficam em Garanhuns, e uma de internação masculina em Caruaru. As unidades atendem cerca de 170 jovens.


Serviço
Apresentação do projeto arquitetônico da Fazenda da Esperança
Data: 23 de outubro
Horário: 10h
Local: Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife – Av. Rui Barbosa, 409, Graças
fonte: Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário