segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pernambuco grita “Sim à Vida”

 


O domingo, 21 de outubro – Dia Nacional de Valorização da Família – amanheceu cinza no Recife, mas foi por pouco tempo. A cor triste durou até a chegada dos “profetas da vida”. Logo cedo eles começaram a tomar a Avenida Boa Viagem, Zona Sul da cidade. O cartão postal da capital pernambucana se rendeu ao colorido da sexta edição da Caminhada Sim à Vida, que este ano ganhou uma dimensão ainda maior com a participação de todas as dioceses da Província Eclesiástica de Olinda e Recife.

Homens e mulheres, religiosos e leigos de todas as idades juntos por um único objetivo: acordar a sociedade para o ato, urgente, de amor em defesa do direito inalienável à vida, em especial a do ser humano. Nas faixas, nas bandeiras e até mesmo no corpo mensagens e gestos de profetas, que levaram para o mundo o desejo de Cristo: “Que todos tenham vida, e vida em abundância”.


Das 9h às 13h a via foi tomada pela alegria. Acompanhando sete trios elétricos, os participantes alternavam momentos de louvor com instantes de profunda oração. Sobre os veículos cantores como o frei Damião Silva, o missionário da Canção Nova, Dunga; Cristina Amaral, padre João Carlos, Batista Lima e muitos outros conduziam a multidão, formada por pastorais, movimentos, grupos de oração, comunidades católicas. Além da importante presença de irmãos de outras denominações religiosas. Os que insistiram em aproveitar o domingo na praia saíram da areia e acompanharam do calçadão a festa da vida. Nos edifícios, também, acenos e sorrisos saudavam a caminhada.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que caminhou ao lado dos cerca de 180 mil participantes, uma alegria poder realizar novamente a Caminhada Sim à Vida. “A cada edição o evento só cresce. E não é apenas o número de participantes, mas o reflexo da propagação da mensagem de amor que estamos proclamando. Todo ano aumenta a consciência de combatermos como verdadeiros cristãos a cultura de morte”, comemorou.

Clique aqui e acesse a Galeria de Imagens na página da Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook



A participação das demais dioceses da província acompanhadas dos seus respectivos bispos deixava ainda mais clara a unidade da Igreja. “Somos inúmeras paróquias, diversas dioceses, entretanto uma só Igreja que luta pela vida em qualquer circunstância”, declarou o bispo da Diocese de Palmares e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2, dom Genival Saraiva.

No fim do percurso, nada de sentimento de dever cumprido. Na verdade, ficou a cada um presente a incumbência de levar a mensagem do Sim à Vida a todos os lugares. E em 2013, o compromisso de retornar e celebrar a sétima edição do evento.
fonte: Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário