segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bispos brasileiros falam sobre suas intervenções no Sínodo


Montagem sobre fotos / Arquivo
Cardeal Odilo Pedro Scherer, Dom Benedito Beni dos Santos e Dom Sergio da Rocha
Os bispos brasileiros Dom Benedito Beni do Santos, Dom Sergio da Rocha e Dom Odilo Pedro Scherer, participam em Roma do Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização e falam sobre o evento.
O bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, único bispo brasileiro escolhido pelo Papa Bento XVI para participar do Sínodo, destaca a presença do Papa na primeira semana de atividades e fala como os trabalhos são conduzidos.

Dom Beni explica ainda que todos os bispos presentes terão oportunidade de falar, até agora um terço deles já se pronunciou, inclusive ele próprio que mostrou em sua intervenção o que significa a Nova Evangelização. O bispo teve também a oportunidade de apresentar o trabalho de Nova Evangelização desenvolvido aqui no Brasil pela Missão Permanente organizada pelas dioceses e pelos Movimentos e Novas Comunidades.

.: OUÇA: Dom Benedito Beni

O Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, explica que, em sua intervenção no Sínodo, destacou o serviço prestado pelos Catequistas à Igreja no Brasil.
Dom Sergio afirmou que não se pode pensar em uma Nova Evangelização sem Catequistas, por isso, ele quis expressar sua gratidão e apoio a estes e, ao mesmo tempo, solicitar que o Sínodo possa contribuir para configurar o ministério do catequista em nossa Igreja.
.: OUÇA: Dom Sergio da Rocha explica sua colocação

O Cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que também já fez sua intervenção no Síndo, faz um balanço da primeira semana de trabalhos no Sínodo e explica que em sua colocação destacou a necessidade da Igreja aprender com suas experiências históricas.

.: OUÇA: Dom Odilo comenta sobre sua intervenção


Veja também
.: Bispos brasileiros falam sobre primeira semana do Sínodo
.: Fé e ciência e são temas de pronunciamento no Sínodo
.: Papel da mulher na Igreja é tema do Sínodo nesta quarta-feira
.: A confissão é o primeiro alicerce da Evangelização, diz Papa
fonte: canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário