sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Festa de São Francisco - Cabo




Fr. Evilásio incensando a imagem de Nossa Senhora Aparecida



Uma multidão de fiéis, vindos de várias cidades e estados, se reuniram na Capela de São Francisco de Assis, Paróquia de Sto. Antônio – Cabo, para mais uma noite de festa em honra do Seráfico Pai, nesta sexta feira 12, uma intenção especial invadiu o coração dos devotos, que também vieram prestar homenagem a Mãe Aparecida. A emoção tomou conta de todos, quando no início da Celebração Eucarística, uma criança entrou solenemente com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a homilia, o presidente da Celebração Eucarística, Fr. Evilásio de Medeiros, da Paróquia de Brasília Teimosa – Pina, falou aos fiéis:o Senhor, nos dar a graça de mais um ano está aqui, aos pés do Pai Seráfico!”. Fazendo referencia ao tema da festa: “São Francisco, Sinal de Fé da Nova Evangelização”, lembrou que na graça de Deus, todos caminhamos num estado permanente de missão. Fazendo referencia a Mãe Aparecida, disse que São Francisco conheceu a Virgem com a invocação de “Imaculada Conceição ou Senhora dos Anjos”, afirmou que nos mais de 2000 mil anos de caminhada, a Igreja sempre colocou a Virgem Maria, num lugar especial e que desde 1917, a devoção a Nossa Senhora Aparecida, tomou conta aos poucos de todo o Brasil. Hoje, com o Santuário Nacional. A Virgem que trás em sua imagem a identificação com o povo mais sofrido da época, a negritude.

Sobre a Nova Evangelização: “Eis a missão da Igreja, ir onde Jesus não é conhecido, não só em outros países distantes, mas também, ir aos que estão próximos de nós, pois há lares que ainda não conhecem o amor de Deus, porque o “ter, o poder e o prazer” cegam as pessoas.

Acolhamos o convite de nosso Seráfico Pai, de testemunhar Jesus com nossa vida. Que a Festa de São Francisco, nos estimule a acender a chama da nossa fé, para revelarmos a imagem de Cristo”. Declarou o sacerdote.

As festividades continuam até o próximo domingo 14, com a Missa do Irmão Sol, as 5h da manhã, a Benção dos animais, as 8h, a Missa Solene, as 10h, a Procissão com a Imagem de São Francisco as 16h, percorrendo as principais ruas do Bairro São Francisco e encerrando com a Celebração Eucarística em frente da Capela.


Homenagem a Mãe Aparecida

Serviço:

Abrigo São Francisco de Assis – Paróquia de Sto. Antônio – Cabo

Fone: 3521-0929

Ir. Josevânia Alves – Pascom Cabo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário