terça-feira, 9 de outubro de 2012

Abertura da Festa de São Francisco no Cabo






 

Com o tema: “São Francisco, Sinal de Fé da Nova Evangelização”, a Paróquia de Santo Antônio, iniciou ontem, 08 com a Procissão da Bandeira, a grandiosa festa do Seráfico Pai, que há mais de 50 anos é venerado na cidade e em especial no Bairro que recebe o nome do mesmo santo.

Uma multidão de fiéis se concentraram as 19h, em frente a residência de Maria de Fátima Santos, (próximo a Praça Theo Silva), para prestar suas homenagens ao santo, que mais se configurou a imagem de Cristo na terra.

            Durante a homilia, realizada pelo presidente da celebração Eucarística, Pe. Sergio Peres, Pároco da Matriz de Santo Antônio – Prazeres, o sacerdote falou do grande exemplo de São Francisco na prática da humildade e pobreza para todos os fiéis. Disse que tamanha era a alegria do santo no seguimento do Cristo, que não podia conter só par si tal sentimento, por isso transbordava para quem dele se aproximasse. Na restauração da Igreja de São Damião, o seráfico Pai, a cada tijolo que colocava, também ele ia aos poucos se restaurando espiritualmente. Assim também, as vezes são as nossas ruínas que Deus     quer reconstruir. “O que importa é colocar a mão na massa, como fez Francisco, que no final do ano 2000, foi escolhido a personalidade do milênio. Devemos ir ao encontro do outro, que as vezes vive em ruínas maiores que a nossa”. Declarou.

Hoje, 09 de outubro, continua a festa, logo mais as 19h. Os noiteiros serão as comunidades da Paróquia.

Serviço:

Abrigo São Francisco de Assis                                                                                         Avenida Aníbal Cardoso s/n                                                                                              Bairro São Francisco – Cabo – PE                                                                                    Fone: 81- 3521-0929

Ir. Josevânia Alves – Pascom Cabo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário