quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cabo de Santo Agostinho, Festeja Padroeiro

Imagem de Sto. Antônio - Padroeiro do Cabo - PE

A Paróquia de Santo Antônio, (sede do Vicariato Cabo), situada a Rua Vigário João Batista, 8, Centro do Cabo, festeja de 01 à 13 de junho, seu excelso Padroeiro.  Neste ano em que a Igreja celebra o Ano da Fé e em julho, a Jornada Mundial da Juventude, nada mais propício do que refletir sobre a vida de um dos maiores e mais amado santo e Doutor da Igreja, venerado pelos cristãos no mundo inteiro, por seus exemplos e inúmeros milagres alcançados por quantos o invocam como protetor de suas causas, também chamado de “Martelo dos Hereges”. Vivendo esse tempo novo, em que a Igreja convida a todos a reacender no coração de todos os batizados, o ardor missionário da missão continental, nada mais oportuno na escolha do tema: “Jovem, como Santo Antônio, anuncia a fé com a tua vida”!
A programação consta de: Celebração Eucarística em todas as noites, sempre às 19h30, com vários sacerdotes da região metropolitana, com a participação do Vigário Episcopal da Região Cabo e Pároco, Mons. Josivaldo Bezerra, do Vigário Paroquial, Pe. Nilton Francisco e do Diác. Permanente, Genival Cunha.
A Festa tem início, neste sábado, 01, com a Procissão da Bandeira saindo às 18h da Capela de Nossa Senhora do Livramento, no Centro do Cabo e percorrendo as principais ruas da comunidade, encerrando na Matriz, onde os fiéis participam da Celebração Eucarística, iniciando então as festividades.
Na quinta-feira, 13, dia em que a Igreja Celebra Santo Antônio, a programação consta de: Alvorada Festiva às 5h. Solene Celebração Eucarística às 10h presidida pelo arcebispo de arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A procissão com a imagem do padroeiro sairá às 17h e percorrerá ruas do Centro da cidade, encerrando com a Missa, em frente da Igreja Matriz, às 18h.
 Todas as noites, serão animadas pelos ministérios de músicas de: Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio e de São José Operário e logo após a Missa, os fiéis participam de atividades culturais, organizadas pelo Conselho Pastoral Paroquial.
Ir. Josevânia Alves - Pascom Santo Antônio
Informações:
Paróquia de Sto. Antônio - Cabo
Fone: 3521-9933

Confira a programação e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário