quarta-feira, 7 de março de 2012

Pobreza no Brasil é tema de reflexão em reunião do Conselho Permanente da CNBB

Os bispos membros do Conselho Permanente (CP) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começaram na manhã desta quarta-feira, 7 de março, a primeira reunião ordinária de 2012. Previsto para se encerrar na próxima sexta-feira, 9, o encontro será a oportunidade para a reflexão sobre vários temas e para os últimos preparativos em vista da realização da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, no mês de abril, em Aparecida (SP). Na segunda metade da manhã, na costumeira apresentação de análise de conjuntura, a convite do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), terá a palavra o senador Cristovam Buarque. Ele vai apresentar um perfil da pobreza no Brasil.

O Conselho Permanente tem por objetivo, segundo o Estatuto da entidade, orientar, apoiar e acompanhar as atividades da Conferência e dos seus organismos vinculados, cuidando para que se executem devidamente as decisões da Assembleia Geral e do próprio Conselho Permanente. A composição do Conselho tem a participação da Presidência e também dos 12 bispos que estão nas presidências das Comissões Episcopais de Pastoral e dos presidentes dos 17 Regionais da CNBB.

Outro assunto que será tratado na reunião e deve tomar bastante tempo dos bispos presentes será a apresentação do Plano Quadrienal do Secretariado Geral que abrange as ações no campo da formação e da animação pastoral na implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). O encontro também representa um dos instrumentos de exercício da colegialidade episcopal pelo bem da Igreja, no testemunho do Evangelho e de confirmação dos irmãos e irmãs na comunidade cristã.
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário