quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mons. Jonas Abib - Nossa libertação se aproxima

A grande esperança dos combatentes do Senhor. Não precisamos ter medo, pois o fim dos tempos não é o fim do mundo. Em Pentecostes, o derramamento do Espírito Santo foi em Jerusalém e atingiu os apóstolos, discípulos e a multidão que para lá acorreu. Todavia, hoje o derramamento do Espírito Santo acontece sobre toda a face da terra, atingindo todos os países e classes sociais. Este derramamento é o grande sinal de que o dia do Senhor está próximo, mais próximo do que imaginamos. O Senhor está próximo!Veremos o Senhor vindo sobre as nuvens do Céu com glória e majestade e o Seu Reino sendo implantado aqui nesta terra. Isto não será o fim. ''Vi então um céu novo e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existe. E a cidade santa, a nova Jerusalém, eu a vi descendo do céu, de junto de Deus, preparada como uma esposa que se enfeitou para seu esposo. E ouvi uma voz forte, vinda do trono, que dizia: Eis a morada de Deus com os homens. Ele habitará com eles. Eles serão seu povo e ele será o Deus que está com eles. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. Já não haverá morte. Não haverá mais luto, nem clamor, nem sofrimento, pois o mundo antigo desapareceu'' (Ap 21, 1-4). A palavra de Deus nos fala claramente que isso não será o fim do mundo, ao contrário, é o começo de Céus novos e uma Terra nova; é o início do Mundo Novo, da Humanidade Nova, onde Jesus haverá de reinar, onde os mandamentos de Deus serão apreciados e vividos, acolhidos e realizados. Já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.Sim, seremos livres da velha condição em que estávamos por causa das conseqüências do pecado.
Quando chegar o mundo novo, estaremos livres das consequências que o pecado acarretou: a morte, as doenças, a fome, a miséria, as injustiças, as guerras e daí a dor, o pranto, a angústia...Haveremos de passar por muitas dificuldades e tribulações até chegar este dia, mas enfim veremos um Mundo Novo onde justiça e paz se abraçarão. Onde o amor e a alegria hão de reinar.Esta é a grande esperança dos combatentes do Senhor. É esta esperança que devemos viver. Esperança que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a sua vinda está cada vez mais próxima. É esta certeza e esta esperança que temos de levar a muitos. O mundo e a própria Igreja estão carentes desta esperança. Nós somos os combatentes na esperança! ''Quando esses acontecimentos começarem a produzir-se, erguei-vos e levantai a cabeça, pois a vossa libertação está próxima'' (Lc 21, 28).Seu irmão,Monsenhor Jonas AbibFundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: http://www.padrejonas.com/ / http://twitter.com/padrejonasabib

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário