quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pernambuco sedia pela primeira vez Encontro de Marketing Católico


O 16º Encontro de Marketing Católico reúne leigos, religiosos e profissionais do terceiro setor pela primeira vez em Pernambuco. O evento promove a troca de experiências sobre as modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre instituições católicas.

Já estão abertas as inscrições para o 16º Encontro de Marketing Católico, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio, no hotel Dorisol, em Piedade. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização das modernas técnicas de marketing e comunicação entre as instituições católicas.

O encontro é voltado para paróquias, congregações e ordens religiosas, associações, seminários, emissoras de Rádio e TV, escolas, pastorais e outras organizações católicas e do terceiro setor que desejam melhorar o desempenho e aumentar a eficácia de suas atividades. Mas, qualquer pessoa, independente de orientação religiosa, também pode participar. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ibmc.com.br e custam R$ 435,00, podendo parcelar o valor em duas vezes.

De acordo com o Consultor de Marketing e fundador do IBMC, Kater Filho, o Nordeste é um local estratégico para a realização do evento. “Pernambuco possui um grande potencial de lideranças para difundirmos a atividade do Marketing Católico, que vem ajudando a Igreja Católica no Brasil a se atualizar em suas atividades, acompanhando a frenética evolução da nossa sociedade moderna”, afirma.

Na prática, o Encontro ensina técnicas para levantar fundos com profissionalismo e manter as instituições, ampliar instalações, construir ou reformar Igrejas. Os participantes também poderão conhecer formas de comunicação eficazes a serem desenvolvidas na comunidade e com o público-alvo.

O Encontro de Marketing Católico é realizado anualmente sempre em alguma cidade turística do Brasil e promove uma troca de experiências entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que se utilizam de técnicas e ferramentas de marketing. O objetivo é atingir melhores resultados no processo de evangelização, com foco no bom senso e na ética cristã.

IBMC - O Instituto Brasileiro de Marketing Católico foi oficialmente fundado em 1998 com o objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização das modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas. Entre as atividades que o Instituto desenvolve estão: assessoria especializada à Igreja Católica nas Dioceses, Paróquias, Instituições Religiosas e Sociais, assim como a movimentos eclesiais, Pastorais, organismos, associações e outros; encontros de Marketing a níveis regional, nacional e internacional; serviços à comunidade na forma de congressos, cursos, seminários, exposições, audições, espetáculos, filmes, mostras, edições, publicações e concessão de bolsas de estudo.

Acesse a programação de palestras do 16º Encontro de Marketing Católico
ROTEIRO DE PALESTRAS DO 16º EMC


SERVIÇO

16º Encontro de Marketing Católico
Data: 23 a 26 de maio de 2011
Local: salões de Convenções do Dorisol Recife Grand Hotel, na Av. Bernardo Vieira de Melo, 1624 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes/PE
Inscrições: pelo site www.ibmc.com.br
Investimento: R$ 450,00 de 24 de abril até a data do evento. O valor pode ser parcelado em duas vezes.
Mais informações: (19) 3242.2128 / ibmc@ibmc.com.br / www.ibmc.com.br



Fonte: Instituto Brasileiro de Marketing Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário