quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Celebração marca aniversário de sacerdócio de monsenhor Lino


Uma noite de celebração marcou os 40 anos de sacerdócio do vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Lino Rodrigues Duarte. A Missa em Ação de Graças reuniu familiares, amigos, sacerdotes e paroquianos na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Bairro Novo, Olinda, da qual o monsenhor é pároco.


A concelebração contou ainda com a participação do padre Luiz Gonzaga Duarte, irmão do aniversariante. Ficou a cargo do padre Luiz fazer a homilia da missa. que também celebrava o Batismo do Senhor. “Depois do batismo a maior graça é a vocação. O padre se torna participante da missão de Jesus como sacerdote, profeta e pastor.” E acrescentou: “Monsenhor Lino não se descuida da sua missão de profeta. A missão primeira é anunciar e denunciar”, afirmou.

Durante o ato religioso, ocorreram diversas homenagens. O padre Gleiber Dantas de Melo discursou em nome do clero arquidiocesano. “Se santo é quem busca a Deus de coração sincero, que não desiste, que quer o Evangelho com todas as forças, que se esforça para não deixar de ser samaritano. Lino está neste caminho como padre há 40 anos”, disse o sacerdote.

Monsenhor Lino agradeceu aos presentes, especialmente, aos paroquianos com os quais ‘aprendeu a ser padre’. “Sempre sou muito grato a Deus por ter me chamado a ser sacerdote. Eu sempre quis ser padre desde criança”, revelou. Após a celebração, o monsenhor recebeu os cumprimentos dos presentes.

FONTE: Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário