quinta-feira, 7 de março de 2019

Vicariato Cabo reflete sobre o XVIII Congresso Eucarístico Nacional



 
Mons. José Albérico 
Com o tema, “Pão em todas as mesas”, o XVIII Congresso Eucarístico Nacional acontecerá em Recife (PE), de 12 a 15 de novembro de 2020 e reunirá participantes de todo o país. Para falar sobre este grande evento, o vicariato Cabo recebeu na manhã desta quinta-feira (07) mons. José Albérico, que falou como está sendo organizado o evento, contando com 13 equipes que irão articular toda a arquidiocese de Olinda e Recife para que todos possam está integrados na preparação do referido evento que conta também com a ajuda de todo o regional nordeste 2 motivados pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, que é presidente do referido regional, que compreende as dioceses dos estados de, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Essa é a segunda vez que arquidiocese sedia o Congresso Eucarístico Nacional, o primeiro congresso foi em 1939.
Pe. Djanilson Pereira
#CampanhaDoDízimo: O vigário episcopal do vicariato Cabo, mons. Josivaldo Bezerra, também convidou o Pe. Djanilson Pereira, presidente da comissão do Dízimo do vicariato, para falar sobre o lançamento da campanha do Dízimo 2019 na arquidiocese, que será sábado (09\03) às 9h no auditório da igreja matriz de Nossa Senhora da Soledade, onde serão apresentados os objetivos, logomarca e o plano de mídia da Campanha 2019, que inclui, dentre outras ações, produção de banners, bótons, folhetos e material para rádio e mídias digitais. Devem participar do referido evento, dois agentes da Comissão do Dízimo e um da Pastoral da Comunicação de cada paróquia da Arquidiocese. “A campanha deve unificar a estrutura do Dízimo em toda a Arquidiocese nas dimensões religiosa, eclesial, missionária e caritativa”. A Campanha do Dízimo 2019 terá como tema “A grande alegria é partilhar” e vai acontecer em três etapas: “Conhecer, Entender e Alegrar-se”.



#VicariatoCabo: No vicariato Cabo, acontecerá no próximo domingo (10\03), o 1º encontro de formação para assessores da IAM de 2019, destinado a antigos e novos assessores, será de 8h às 11h30 no centro social Armínio Guilherme – Cabo, também no sábado (16\03) acontecerá o curso de capacitação para Ministros Extraordinários da Palavra, será de 13h às 17h no salão paroquial de Cristo Rei, na Cohab – Cabo. No dia 17 de março será a 1ª Escola Missionária do Vicariato Cabo de 2019, de 08h às 11h30 no centro social Armínio Guilherme, destinada a todos os COMIPAs, Juventude Missionária e assessores da IAM e dia 31 de março, haverá uma reunião com a coordenação da Juventude Missionária do Vicariato, deverão participar deste encontro, um casal da cada paróquia acompanhado dos coordenadores da JM paroquial, será em Ponte dos Carvalhos às 9h30.
Por, Ir. Josevânia Alves – Pascom Vicariato Cabo




Nenhum comentário:

Postar um comentário