quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Missas para lembrar dois anos da morte da doutora Zilda Arns


Na próxima quarta-feira, 11, completará dois anos da morte da fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns. Ela estava em uma missão, na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, quando foi vítima de um desabamento provocado por um terremoto. Para lembrar a memória da médica que dedicou sua vida ao próximo, a coordenação da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Olinda e Recife pede que todas as paróquias celebrem uma missa especial para a doutora Zilda.

Biografia

Zilda Arns Neumann nasceu na cidade de Forquilhinha (PR), no dia 25 de agosto de 1934. Formada em medicina pela UFPR, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário.

Compreendendo que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, fundou e coordenou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

fonte:Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário