domingo, 1 de abril de 2012

Vicariato Cabo poderá ter escola de formação para catequistas

A boa formação catequética é a garantia do futuro da Igreja. Com essa consciência, catequistas de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, se reuniram, na última sexta-feira, 30, para discutir os desafios da patoral. O diácono Raul Almeida, membro da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Animação Bíblico-Catequética coordenou o encontro que aconteceu dentro da programação da Visita Pastoral.

O diácono ficou impressionado com a quantidade de pessoas jovens já atuando como catequistas de outros mais jovens. De acordo com ele, uma característica interessante e até positiva, mas que merece uma atenção especial. “É muito bom ver leigos que estão iniciando na Igreja e já têm um papel fundamental dentro da comunidade, mas é preciso investir mais na formação, no aprofundamento da catequese para esses formadores”, disse.

Como resultado da reunião será levado ao Vicariato Cabo de Santo Agostinho, região episcopal a qual pertence a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, a proposta de criação de uma escola para catequistas. “Não podemos perder a boa vontade desses jovens catequistas”, afirmou o diácono Raul.

FONTE: Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário