quarta-feira, 30 de maio de 2012

Arcebispo celebra Corpus Christi na Catedral da Sé


Celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo, o dia de Corpus Christi reverencia solenemente o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a data será celebrada em todas as 107 paróquias.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidirá Santa Missa às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Após a celebração, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo a rua Bispo Coutinho até chegar à Academia Santa Gertrudes, onde o religioso dará a bênção do Santíssimo.

“Temos durante o ano duas grandes homenagens ao Santíssimo Sacramento. São elas a Quinta-feira Santa e o dia de Corpus Christi, uma motivação para que as pessoas possam adorar e viver a experiência de como Cristo ser pão. Ser pão é doar-se pelos mais necessitados”, ressaltou dom Fernando.

A Rádio Olinda 1030 AM transmitirá a Santa Missa.

Tradição - ‘A data acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.’ A tradicional Missa e procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro do Recife será realizada às 17h, na Matriz da Boa Vista. Após a celebração, os fiéis seguirão até a Igreja Santíssimo Sacramento, no bairro de Santo Antônio, onde receberão a bênção do Santíssimo.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário