quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conheça as capelas do Recife em passeio turístico gratuito


As históricas capelas do Recife serão foco do próximo roteiro turístico oferecido pelo projeto “Conheça o Recife”. O circuito, que será realizado neste sábado (2), é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife por meio dos telefones (81) 3355.8847 e 33558017. O passeio terá início às 14h, com ponto de saída na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife.


ROTEIRO - A primeira parada será no Parque da Jaqueira, onde fica a Capela de Nossa Senhora da Conceição das Barreiras. Do século XVIII, a construção estava localizada nas terras do capitão Henrique Martins. Após uma desenvolver uma doença, o capitão teria pedido ajuda para Nossa Senhora da Conceição. O pedido teria sido atendido e, em agradecimento, o capitão mandou construir a capela.

A Capela das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, será a segunda a ser visitada. Erguida em 1646, nas terras de Henrique Dias, foi doada pelo rei de Portugal depois da vitória contra os holandeses. Também será visitada a “casinha das Fronteiras”, local em que o Arcebispo Emérito do Recife e de Olinda, Dom Hélder Câmara, residiu durante 31 anos.

O roteiro inclui ainda a Capela de Santa Terezinha de Jesus, pertencente ao Quartel do Derby, e a Capela de Nossa Senhora dos Aflitos, construída em 1762, que deu origem ao bairro dos Aflitos.
Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário