domingo, 15 de janeiro de 2012

Comunicado oficial sobre a liturgia do Bote Fé Recife

BOTE FÉ RECIFE

Comunicado oficial para bispos, padres e diáconos

sobre a liturgia do Bote Fé Recife


Reverendíssimos bispos, padres e diáconos, saudações em Cristo Jesus na força da fé juvenil!

A Comissão de Liturgia do Bote Fé Recife, em comunhão com o Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia, Pe. Nilson Lourenço da Silva, comunica aos senhores o seguinte:

No dia 16 de janeiro (segunda-feira) às 12h será celebrada a Missa de Acolhida Oficial da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria presidida pelo nosso Arcebispo Dom Fernando Saburido, OSB, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima (igreja do antigo Colégio Nóbrega). Todos estão convidados para este momento significativo da Peregrinação dos Símbolos da JMJ em nossa Arquidiocese.
Acolhendo as sugestões da CNBB e dando continuidade às experiências de outros “Bote Fé”, a liturgia da Missa no Santuário de Fátima será a da Festa da Exaltação da Santa Cruz (cânticos, leituras etc).
Os bispos, padres e diáconos que forem concelebrar com nosso Arcebispo devem levar estola vermelha.
Os bispos e padres que queiram atender confissões no Santuário de Fátima antes da Missa e antes da Caminhada Jovem às 14h30 devem procurar no local a coordenação da Comissão de Voluntários para o Santuário a fim de organizar um espaço adequado para atendimento dos fiéis.
Na Igreja da Madre de Deus haverá uma programação conduzida pela Comunidade Shalom a partir das 14h30. Convidamos os padres que estejam disponíveis a se dirigirem para lá a fim de atender confissões dos fiéis que estarão aguardando a chegada da Cruz e do Ícone que, após a Caminhada Jovem que sai do Santuário de Fátima às 14h30, ficarão na Madre de Deus até a entrada no Palco do Marco Zero às 18h. Caso já queiram agendar a sua presença, entrem em contato com o jovem da Comunidade Shalom Diego Rodrigo pelos fones (81) 9672-0400 e 8504-4096.
A partir das 18h haverá no Palco do Marco Zero a Acolhida da Cruz e do Ícone conduzida pelo nosso Arcebispo. Portanto, às 17h30 já estaremos nos organizando para conduzir os Símbolos da Madre de Deus para o palco. Esta acolhida constará da leitura de um texto do Evangelho, seguida de uma reflexão do Arcebispo e preces comunitárias, sendo concluída com a benção. Os bispos, padres e diáconos poderão acompanhar o cortejo saindo da Madre de Deus, porém, não será necessário estarem paramentados (túnica e estola), pois no Palco do Marco Zero haverá apenas um momento de acolhida e não uma celebração litúrgica. Aqueles que já queiram se dirigir para o palco deverão procurar a entrada principal dos camarins e se identificarem aos voluntários para receberem a credencial específica.
Peço encarecidamente que repassem estas informações para os demais irmãos bispos, padres e diáconos a fim de que todos possam participar da dimensão litúrgica do Bote Fé Recife com alegria e disponibilidade.

A programação do Bote Fé Recife, bem como da Peregrinação Arquidiocesana dos Símbolos da JMJ, pode ser conferida no site www.boteferecife.com.br.

No Coração de Jesus,

Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ – Presidente da CAP Juventude e da Coordenação do Bote Fé Recife

FONTE: BOTEFÉRECIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário