quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dom Fernando Saburido divulga carta-convite para o Dia Mundial dos Enfermos 2012


Através de uma carta assinada pelo arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Fernando Saburido, que é bispo referencial da Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e por Vandson Holanda, coordenador regional da entidade, o Regional Nordeste 2 inicia os preparativos para o 20º Dia Mundial dos Enfermos, que acontecer no próximo dia 11 de fevereiro.

No texto da carta, dom Fernando e Vandson convidam todas as dioceses, paróquias e organizações da saúde da região a realizar atividades nas comunidades e hospitais tendo a preocupação com o doente em destaque. “Será uma grande oportunidade para refletirmos a atenção dada aos nossos irmãos fragilizados. Aquele que está enfermo deve estar no centro da nossa atenção para que nenhum deles se sinta esquecido ou marginalizado” completa texto.

Foi enviado às dioceses, paróquias e hospitais do regional, o cartaz que traz uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e espaço para as comunidades incluírem suas atividades locais. Apóiam a iniciativa a Santa Casa de Misericórdia de Recife e as Edições Paulinas.

Outras informações sobre o Dia Mundial do Enfermo 2012 podem ser conferidas nos sites: www.pastoraldasaudene2.org.br ou www.cnbbne2.org.br.

Dia Mundial dos Enfermos

A data foi instituída em 1992 pelo papa João Paulo II por ocasião da solenidade da Virgem de Lourdes. Para o papa “a pessoa doente, além de cuidados terapêuticos, deve receber também cuidados humanos que rompem a solidão e oferecem ao enfermo força para viver uma situação de grande dificuldade".
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário