domingo, 15 de janeiro de 2012

Espanha celebra a Vida Consagrada


No dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor no templo, a Igreja comemorará a Jornada Mundial da Vida Consagrada. Com esse evento, e com o objetivo de dar maior atenção e graças a Deus pela vida consagrada, assim como pelas ordens religiosas dedicadas à contemplação, a Igreja espanhola celebrará a jornada com o tema: “Vem e segue-me. Vida Consagrada e Nova Evangelização”.

“A nova evangelização, à qual nos convoca a Igreja, é principalmente um desafio espiritual para sair da indiferença. Depende, em grande medida, da credibilidade de nossa vida e da convicção de que a graça de Deus opera e transforma os corações. A nova evangelização requer novos evangelizadores”, afirmou o Bispo de Santander e Presidente da Comissão Episcopal de Vida Consagrada do Episcopado Espanhol, Dom Vicente Jiménez Zamora, em uma mensagem dirigida aos fiéis espanhóis por ocasião do evento.

O bispo espanhol também aborda o tema da nova evangelização referindo-se aos “Lineamenta” - documento preparatório para a Assembleia Sinodal, que se realizará no próximo mês de outubro, em Roma, precisamente sobre o tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã” -, assinalando que “uma grande tarefa na nova evangelização corresponde à vida consagrada, nas antigas e novas formas”.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário