sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Regional NE2 faz lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012

Os bispos do Regional NE2 da CNBB, se reúnem neste final de semana para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012 nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O encontro acontecerá em João Pessoa. Na programação estão previstas diversas atividades ligadas ao tema deste ano “Fraternidade e Saúde Pública”. O arcebispo de Olinda e Recife e bispo referencial para a saúde na CNBB NE2, dom Fernando Saburido, participará do encontro e será o mediador de uma mesa redonda com profissionais da área.

Nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h30, haverá uma exposição no Teatro Paulo Fontes, no bairro de Tambauzinho. No local, será possível conhecer os inúmeros serviços prestados pela Igreja na área da saúde. Às 20h, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, presidirá a conferência “Saúde Pública – desafios e perspectivas”. Em seguida, representantes das universidades federal e estadual da Paraíba, e dos conselhos regionais de medicina e enfermagem do estado farão uma mesa-redonda para aprofundar o tema da CF.

No sábado, 25, os bispos e o secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Souza, participarão de um café da manhã e da assinatura do protocolo de intenção para a construção da UTI do Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá. Às 10h, uma missa celebrada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves encerra a programação.

FONTE: AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário