sábado, 3 de março de 2012

Bote Fé prepara Fortaleza para a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, e desde já as cidades brasileiras se preparam para o evento internacional. Na sua última edição, a JMJ como também é conhecida, reuniu mais de dois milhões de jovens de 185 países, em Madrid, na Espanha, no mês de agosto de 2011.

Como preparação para o encontro dos jovens com o papa, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora peregrinam por todo o país até a data da realização do encontro. No Ceará, os símbolos da JMJ chegaram dia 18 de fevereiro e em Fortaleza dia 1º de março.

Bote Fé Fortaleza

Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas durante os shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus, direto de Belo Horizonte.

Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e uma missa presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi Aparecido, e concelebrada pelos bispos auxiliares e dezenas de padres da arquidiocese de Fortaleza.

Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão engajados na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a diocese de Crateús (CE).
FONTE:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário