segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comunicadores Católicos, participam da Santa Missa na Basílica de Aparecida


Durante os dias 19 a 22 de julho, cerca de 600 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), vindos de todo o país, participaram do 3º Encontro Nacional da Pascom, em Aparecida –SP, refletindo o tema: “Identidade e Missão” . O evento foi promovido pela Assessoria de Comunicação da CNBB.

Na abertura do evento foi lançado o logomarca oficial da Pascom no Brasil.

Um dos pontos marcantes do encontro, foi a videoconferência apresentada, onde o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, cardeal Cláudio Maria Celli, falou diretamente de Roma aos participantes. Ele iniciou sua mensagem, falando da concorrência que há entre o anúncio da Verdade e o testemunho cristão.

Dom Celli enfatizou que ao mesmo tempo em que comunicamos uma mensagem, comunicamos a nós mesmos. “Há uma dupla dimensão comunicativa: comunicamos também os nossos interesses, nosso estilo de vida. Não podemos ser ‘falsos profetas’, como diz Jesus no evangelho de Mateus. Não podemos servir a dois senhores”.
Vários conferencistas apresentaram e debateram temas relacionados ao “fazer comunicação” na Igreja.
Outro momento marcante, aconteceu no sábado as 20h, onde os participantes visitaram os studios da TV Aparecida e assistiram a uma grande apresentação do Show dos Cantores de Deus, que vieram especialmente para realizarem a referida apresentação aos comunicadores.
No ultimo dia 22, os comunicadores participaram da Santa Missa no Santuário de Aparecida e no final da celebração a Assessora nacional de comunicação na CNBB, Ir. Élide Fogolare entrou com a Imagem da Virgem Aparecida , onde aconteceu a renovação da consagração da PASCOM a nossa Senhora.




Ir. Josevânia Alves
COMUNICADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário