quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Retiro Espiritual da Infância e Adolescência Missionária da paróquia Santo Antônio - Cabo


Refletindo o tema, "Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo", no próximo domingo (03) a Infância e Adolescência Missionária da paróquia Santo Antônio, no Cabo, (IAM) realiza seu 1º encontro de 2019, com o retiro espiritual se preparando para a "7ª Jornada Nacional da IAM". O encontro será na Capela do Abrigo São Francisco de 09h às 11h30 e será aberto a todas as crianças que ainda não participam da IAM e desejem conhecer mais sobre a Obra Pontifícia que está presente no mundo inteiro e confia as crianças e adolescentes a missão de evangelizar outras crianças.

Conheça mais sobre esta Obra Pontifícia:
Por que é uma Obra Pontifícia?
Porque se diferencia de uma atividade apostólica transitória. Sua organização, a presença em todo o mundo, pelo seu testemunho e eficiência, tendo sido aprovada e assumida pelo Papa (Pio XI) como Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja.

Qual a sua finalidade?
Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.


Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípu­los, a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Objetivos


O fato de salvar da morte certa e dar-lhes oportunidade de sobreviver e serem batizadas fez com que o novo projeto de Dom Carlos despertasse a simpatia e acolhida, enquanto expressão de caridade cristã e solidariedade universal.


Assim foram definidos seus objetivos pelo fundador:

- salvar as crianças da miséria e da morte;
- batizá-las e educá-las como cristãs;
- prepará-las para serem apóstolos de outras crianças orientando-as na vocação e profissão.

Desde a segunda metade do século 19 até os nossos dias, graças à atividade de educadores com espírito missionário, centenas de milhares de crianças foram sensibilizadas e comprometeram-se nesse movimento de solidariedade universal.


Uma Obra aberta ao mundo inteiro

Embora a Obra tenha nascido para socorrer a triste situação das crianças chinesas, logo abriu seus horizontes para o mundo inteiro. O resgate, o batismo, o sustento e a educação das crianças dos povos que não conhecem Jesus Cristo foram, desde o início, os objetivos da Infância e Adolescência Missionária. Um plano ambicioso: prestar todos os socorros materiais, morais, intelectuais e religiosos de que necessitam as crianças de todos os lugares, culturas, raças e crenças.
#IAM #ObraPontifícia #Missão#Detodasascriançasdomundosempreamigos
Fonte de pesquisa: Garotoradamissionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário