quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Campanha da Fraternidade 2019, é tema da reunião do Vicariato Cabo


Na manhã desta quinta-feira (14) o vicariato Cabo se reuniu no centro social Armínio Guilherme – Cabo, e apresentou as ações programadas das comissões  para o primeiro semestre de 2019, no segundo momento o Diácono permanente, Areton Carvalho falou sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 que este ano incentiva a participação cidadã na construção de Políticas Públicas. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a CF busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro, para ter acesso a mais informações sobre o tema, deve-se acessar http://www.cnbb.org.br/texto-base-da-cf-2019

Seminarista Veridiano Silva
O vigário episcopal, mons. Josivaldo Bezerra, apresentou o seminarista Veridiano Silva, que está realizando seu estágio pastoral na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Escada e já se prepara para sua Ordenação Diaconal este ano.
Neste mês de fevereiro o vicariato promove capacitação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, será no próximo sábado (16) de 13h às 17h no centro social Armínio Guilherme, no Cabo, também haverá o 3º Encontrão dos Leigos e Leigas do Vicariato, o evento será no domingo (24\02) na paróquia São José Operário, na Vila Social – Cabo, os participantes acolherão a imagem da Sagrada Família na capela Nossa Senhora do Carmo, na Destilaria, que virá em carreada da paróquia Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. Durante todo o dia, haverá palestras com diversos participantes entre eles, Gilberto Gomes da comunidade Obra de Maria e Graça Amorin (presidente da comissão de pastoral arquidiocese para o laicato) ambos apresentarão a exortação apostólica do Papa Francisco, “Gaudete et Exultate”, sobre o chamado a santidade no mundo atual. A próxima reunião do vicariato Cabo será dia 07\03.


Por, Ir. Josevânia Alves - Pascom Vicariato Cabo | 14\02\2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário