sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para o 3 encontro nacional da PASCOM


Os interessados em participar do 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) já podem se inscrever. O evento será realizado em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, com o tema “Identidade e Missão”.

De acordo com a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari, este Encontro busca ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para todos os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação.

Irmã Élide lembrou como o Papa João Paulo II insistia para que se integrasse a mensagem cristã neste novo contexto da comunicação moderna. “O papa João Paulo II recomendava e insistia, em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37)”.

Para ela, isto é o que motiva a realização de mais um encontro da Pascom, para que se possa planejar as formas de comunicação a partir do atual contexto comunicativo em que a sociedade se insere.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelo telefone: (61) 2103-8366.

fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário